Empresa controlada pela 123Milhas suspende temporariamente serviço de compra e venda de milhas
HotMilhas fica sediada em Belo Horizonte
Foto: Reprodução
A Hotmilhas, empresa de compra e venda de milhas com sede em Belo Horizonte e controlada pelo grupo 123 Milhas, anunciou através de comunicado oficial, no último sábado (26), a suspensão temporária de seu serviço de compra e venda de milhas através de seu site.
A medida ocorre após a agência de viagens 123 Milhas, controladora da Hotmilhas, ter informado no dia 18 de agosto sobre a suspensão dos pacotes e emissão de passagens de sua linha promocional "Promo", que abrange datas flexíveis com embarques programados para setembro a dezembro de 2023. Essa decisão afetou viagens já contratadas sob essa linha.
A Hotmilhas divulgou um comunicado no qual explicava que, devido a uma significativa queda nas vendas de sua controladora, a 123 Milhas, houve um atraso no pagamento a clientes que estava previsto para a sexta-feira (25/08). Por conta disso, a empresa suspendeu temporariamente a função de compra de milhas em sua plataforma.
"A empresa está fazendo todos os esforços possíveis para regularizar a situação e honrar os compromissos firmados. A Hotmilhas é referência no mercado e espera contar com a confiança de seus clientes para superar essa situação", diz a nota divulgada.
Vale ressaltar que a suspensão temporária dos serviços da Hotmilhas ocorre em meio a um contexto de desafios enfrentados pelo grupo 123 Milhas, que também levou à suspensão dos pacotes e emissões de passagens da agência de viagens. Recentemente, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais ofereceu atendimento a clientes afetados pela 123 Milhas, enquanto a empresa também encerrou seu atendimento presencial.