Empresa de Neymar suspende contrato com farmacêutica investigada pela PF por venda ilegal de Mounjaro
Empresa diz que foi alvo de uma injustiça e nega que envolvimento em esquema ilegal da venda do medicamento

Foto: Reprodução/PauloPinto/AgênciaBrasil
A NR Sports, empresa que gerencia a carreira de Neymar Júnior, suspendeu o contrato de parceria que tinha com a Unikka Pharma, após a empresa ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). As investigações indicaram uma rede dedicada à produção, ao fracionamento e à venda ilegal de Mounjaro, medicamento injetável para tratamento de diabetes e obesidade, na última quinta-feira (27).
A NR afirmou, por meio de nota, que o contrato foi suspenso em comum acordo, permitindo que a Unikka apresente sua versão e a defesa a respeito das acusações. "Após a apuração e conclusão das investigações, analisaremos a solução definitiva do contrato", conclui o comunicado da empresa da família de Neymar.
Nas redes sociais, a Unikka Pharma afirmou que foi alvo de uma injustiça e negou que possa fazer parte de um esquema ilegal de venda e manipulação de Mounjaro. A empresa também reforçou que é uma farmácia legalizada, com mais de 300 colaboradores.
Além disso, afirmou que atua com todas as licenças da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (Covisa) e vende medicamentos apenas com receitas.
A empresa atribuiu a investigação da Polícia Federal ao fato de uma "uma multinacional estrangeira não conseguir competir". Segundo a farmacêutica, o médico Gabriel Almeida, também investigado na operação policial, não tem nenhum vínculo societário com a empresa, sendo apenas eventualmente contratado, através de empresa de educação, para ministrar palestras e eventos científicos.


