• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Empresário morre ao bater BMW em evento com carros de luxo em SP, após ser campeão da edição anterior ao atingir 341 km/h

Empresário morre ao bater BMW em evento com carros de luxo em SP, após ser campeão da edição anterior ao atingir 341 km/h

No momento do acidente, pista estava molhada

Por Da Redação
Ás

Empresário morre ao bater BMW em evento com carros de luxo em SP, após ser campeão da edição anterior ao atingir 341 km/h

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário sul-mato-grossense Wilson Coelho Neto, de 48 anos, morreu ao sofrer um acidente a bordo de uma BMW M3 durante um evento automobilístico com carros esportivos de luxo, no aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto (SP). 

O acidente aconteceu na manhã de sábado (26). Wilson Neto havia sido campeão de duas provas da edição passada do evento Driver Top Speed, em 2024, ao atingir 341 km/h. Ele participava desde 2017.

Segundo a empresa responsável pela organização do evento, Wilson Neto atingiu outros dois carros depois de completar uma volta na pista. s pilotos dos outros carros, de 42 e 43 anos, sofreram apenas ferimentos leves. 

No momento da colisão, a pista estava molhada. Após a constatação da morte de Wilson Neto o evento foi encerrado.

A morte do empresário causou grande comoção nas redes sociais. A família de Wilson Neto é ligada ao agronegócio brasileiro. O bisavô dele era Laucídio Coelho, figura conhecida na história da pecuária nacional.

O deputado estadual Jamilson Name publicou uma nota de pesar lembrando que o sul-mato-grossense "sempre foi reconhecido pelo seu espírito empreendedor e pela dedicação à família e aos amigos".

O cantor Mariano, que ficou conhecido pela música 'Camaro Amarelo', na dupla com Munhoz, conhecia Neto e lamentou a tragédia nas redes sociais. "Descanse em paz, meu amigo", escreveu.

A Embraer lamentou o falecimento e informou que "o evento automotivo independente é organizado pela Driver Brasil no aeródromo da companhia em Gavião Peixoto" e se colocou à disposição das autoridades competentes para apoiar a investigação dos fatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.