Enfermeiro é surpreendido por ladrão enquanto fazia live de roubo a um banco
O caso foi registrado no sábado (2) na cidade de Ourinhos, em São Paulo
Foto: Reprodução
Um enfermeiro que estava de plantão em um hospital de campanha para o atendimento de pacientes infectados pela Covid-19 na cidade de Ourinhos, em São Paulo, foi surpreendido no sábado (2), ao registrar e transmitir ao vivo o roubo de uma quadrilha a uma agência bancária da cidade.
Ao G1, o enfermeiro Alexandre Martins disse que ficou assustado com o barulho das explosões e foi até a janela para ver o que estava acontecendo. Ao identificar a ação dos criminosos, ele pegou o celular e fez uma "live" nas redes sociais. Porém, em alguns minutos de transmissão, ele foi surpreendido por um dos ladrões que o pediu para parar a gravação. De acordo com Alexandre, o bandido disse: "'Desliga o celular e vai dormir".
Antes de parar a transmissão, o enfermeiro ainda falou sobre o susto que levou e disse "Amados, o homem me pegou com o celular aqui. Tô ferrado. Minha sorte é que ele não atirou na minha cabeça", diz ele, enquanto são ouvidos barulhos de tiros ao longe.
Crime
O crime aconteceu na noite do sábado (2) e durou cerca de três horas. Durante a ação, a quadrilha, com 40 integrantes, fez seis pessoas de refém, sendo dois seguranças e quatro moradores. Uma vítima chegou a ser atingida na perna, mas foi socorrida e passa bem. Já outro refém foi colocado na frente do carro para servir de "escudo" humano.
A polícia foi acionada e houve confronto com os criminosos. Parte da quadrilha conseguiu fugir em direção ao Panará. Além disso, os agentes tiveram que fazer o desarmamento de três artefatos explosivos deixados no local do crime, sendo um dentro da agência bancária, outro na rua e o terceiro em frente ao batalhão da Polícia Militar.
Ainda seguno a polícia, a quadrilha fugiu levando uma quantia em dinheiro, que ainda não foi divulgada. Até o momento, ninguém foi preso, nem identificado.