• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Entre eu e vacina tem uma tal de Anvisa', diz Bolsonaro sobre demora de aquisição imunizante
Política

'Entre eu e vacina tem uma tal de Anvisa', diz Bolsonaro sobre demora de aquisição imunizante

Pelo menos 15 países já iniciaram campanha de vacinação; não há previsão para o Brasil

Por Da Redação
Ás

'Entre eu e vacina tem uma tal de Anvisa', diz Bolsonaro sobre demora de aquisição imunizante

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a responder questões sobre a vacina contra a Covid-19 nesse sábado (26). Em visita a estabelecimentos em Brasília, o gestor foi questionado sobre a demora na aquisição dos imunizantes e respondeu que "entre eu e a vacina tem uma tal de Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e que "não pode aplicar qualquer coisa no povo".

Bolsonaro afirmou já te assinado uma Medida Provisória (MP) de R$ 20 bilhões autorizando a compra das vacinas, mas que só a Anvisa poderia liberar as doses. "Eu respeito e alguns não querem respeitar, só isso", disse. 

"Você não pode aplicar qualquer coisa no povo. Em todas as vacinas que eu vi até agora que poderão estar disponíveis tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral", comentou ao dizer em seguida que "Se você virar um jacaré [após ser vacinado], é problema seu". 

Até o momento, 15 países já iniciaram a campanha de vacinação emergencial. São eles: Arábia Saudita, Bahrein, Canadá, Catar, Chile, China, Costa Rica, EUA, Israel, Kuwait, México, Reino Unido, Rússia, Sérvia, e Suiça. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.