"Era em um ambiente aberto", diz Queiroga sobre foto com diretor da OMS sem máscaras
Segundo o ministro, Tedras que sugeriu que tirassem o equipamento durante reunião
Foto: Reprodução/Twitter
Durante a Comissão Temporária Covid-19 do Senado Federal, nesta quarta-feira (08), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que reunião com Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), aconteceu "em ambiente aberto". Além disso, ele afirma que foi o diretor quem sugeriu que tirassem o equipamento de proteção.
Por vídeo-conferência, Queiroga explicou aos senadores que reunião, no último domingo (05), aconteceu em terraço aberto em Roma, na Itália.
“Eu fui à Itália agora, senadora [Zenaide Maia], e as pessoas estavam andando na rua sem máscara. Lá em Roma. Todos sem máscara. Eu fiz uma reunião bilateral com o Dr. Tedros, da Organização Mundial de (sic) Saúde, e era em um ambiente aberto, era um terraço lá do local de convenções lá de Roma. E eu estava de máscara, e aí ele falou ‘ministro, estamos aqui num ambiente aberto, vamos tirar as máscaras’. E aí ele postou a minha foto com ele no Twitter”, afirmou.
O ministro da Saúde chegou na capital da Itália no domingo (05) e participou de reunião dos ministros da Saúde do G20. A agenda pública de Queiroga não informa que dia ele embarcou de volta ao Brasil.