• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Erika Hilton apresenta projeto pra proibir concessão de créditos para condenados por queimadas
Política

Erika Hilton apresenta projeto pra proibir concessão de créditos para condenados por queimadas

Em meio a ondas de queimadas, PF já abriu ao menos 50 incêndios para investigar incêndios criminosos

Por Da Redação
Ás

Erika Hilton apresenta projeto pra proibir concessão de créditos para condenados por queimadas

Foto: Câmara dos Deputados

Em meio a uma onda de queimadas que atinge o Brasil, Erika Hilton (Psol-SP) apresentou, nesta segunda-feira (16), um projeto de lei com intuito de proibir a concessão de crédito para pessoas com condenações por provocar  incêndios em áreas florestais, rurais e de preservação ambiental.

O país vem sendo atingido por diversos incêndios no mês de setembro. No último domingo (15), chamas destruíram parte do Parque Nacional de Brasília, próximo à Granja do Torto, residência oficial da Presidência.

Até agora, ao menos 50 inquéritos foram abertos pela Polícia Federal para investigar a suspeita de ação criminosa em incêndios florestais. A corporação já encontrou indícios de ação coordenada em São Paulo, por exemplo.

“Essas mudanças buscam um rigor legal que esteja à altura da ameaça que vivemos, buscando desestimular a prática desses crimes ambientais, criando mecanismos de responsabilização financeira e social para os infratores”, justifica a deputada federal.

O PL de Hilton propõe a proibição de concessão de novos financiamentos, subsídios ou qualquer forma de incentivo público para criminosos condenados por provocar incêndios florestais por um período de até 20 anos.

A proposta da deputada também estabelece uma pena maior para quem colocar fogo em vegetação. A pena sairia de dois a quatro anos de prisão, para até 12 anos de prisão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.