Espanha pede a Djokovic para se vacinar contra a Covid-19
Porta-voz do governo afirmou que atleta deve dar exemplo

Foto: Reprodução/Twitter
A porta-voz do governo espanhol, Isabel Rodriguez, afirmou nesta terça-feira (18) que o astro do tênis, Novak Djokovic, deveria dar o exemplo e se vacinar contra a Covid-19.
Em coletiva, uma pessoa havia perguntado à Isabel se o atleta teria autorização para competir na Espanha, país em que a vacinação não é obrigatória, após ser deportado da Austrália no último domingo (16) antes do início do Aberto da Austrália.
O tenista havia entrado no país com uma dispensa médica como justificativa para não tomar o imunizante.
"O que o sr. Djokovic precisa fazer é se vacinar, essa seria a coisa mais sensível a se fazer", afirmou. "Liderar pelo exemplo é importante e isso é de fato o que os grandes homens e mulheres do esporte do nosso país fazem. Por exemplo, o sr. [Rafael] Nadal", concluiu, citando um dos maiores rivais de Djokovic.
Atualmente, as regras espanholas exigem a apresentação de um certificado de vacinação, ou um teste negativo PCR ou um certificado de recuperação da Covid-19 para adentrar o país. Sendo assim, Djokovic deve ter autorização para competir no Aberto Mutua de Madri.
Até o momento, Madri não impôs regras específicas relacionadas ao coronavírus para a participação em eventos esportivos. O tenista se contaminou com o vírus em dezembro do ano passado.