Pela 2ª vez, Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa
Entre as mulheres, Alexia Putellas, do Barcelona, foi eleita melhor jogadora

Foto: Reprodução/Redes sociais
O jogador polonês Robert Lewandowski foi eleito, nesta segunda-feira (17), o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa, pela segunda vez. O atacante do Bayern de Munique, da Alemanha, venceu o prêmio por dois anos consecutivos.
"Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos", agradeceu o jogador.
Entre as mulheres, a atleta Alexia Putellas, do Barcelona, foi eleita melhor jogadora. A esportista é a primeira mulher espanhola a levar a categoria.
A transmissão aconteceu na cidade de Zurique, na Suíça, e não contou com a participação do público em decorrência das restrições da Covid-19.
Para determinar os vencedores, a Fifa considerou o período de jogos entre 8 de outubro de 2020 a 7 de agosto de 2021.
🚨🏆 #TheBest FIFA Men’s Player Award 2021 goes to #RobertLewandowski!
🌎🇵🇱 Fans, players, coaches and journalists have spoken, naming @lewy_official as #TheBest! pic.twitter.com/21hfIDR3rI
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) January 17, 2022
Durante 2021, Lewandowski marcou 69 gols em 69 jogos pelo Bayern e pela seleção polonesa, ou seja, tendo uma média de um gol por partida. Além disso, o atleta fez gol em 76% das partidas nas quais entrou em campo durante o ano inteiro e foi o artilheiro da Europa pelo terceiro ano seguido.