‘Esqueceu que o chefe dele pediu vários empréstimos’, diz Robinson em resposta às críticas de Tinoco
Para deputado estadual, vereador tem falas levianas e irresponsáveis sobre Jerônimo Rodrigues
Foto: Farol da Bahia
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu as declarações do vereador Claudio Tinoco (União Brasil) sobre o nono pedido de autorização de empréstimo feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Na segunda-feira (19), Tinoco criticou a falta de transparência e sugeriu que o governador estaria reservando os recursos para as eleições de 2026.
“São levianas e irresponsáveis as declarações do vereador. Há uma clara intenção de confundir o cidadão baiano. Sem falar que ele está sendo contraditório. Estranho ele não lembrar que o chefe dele [prefeito Bruno Reis] pediu vários empréstimos”, disse o deputado.
“Todos sabemos que, entre 2017 e 2021, a Prefeitura de Salvador pediu autorização para empréstimos que somam 2 bilhões de reais. Sem falar que, ano passado, o mesmo vereador defendeu publicamente aprovação de projeto de empréstimo para a gestão municipal. Então, por que agora está falando do Governo do Estado?”, continuou.
Robinson, que recentemente assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da ALBA, destacou ainda que "a Bahia possui o menor nível de endividamento registrado desde a entrada em vigor da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em 2000, equivalente a apenas 26% da receita."
O deputado também ressaltou que o estado alcançou a nota máxima do Tesouro Nacional para a capacidade de pagamento, obtendo a classificação Capag A, e continua na vice-liderança em investimentos no país.
Leia também: ALBA aprova urgência do nono empréstimo solicitado por Jerônimo Rodrigues