• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Esse cachimbo eu não fumo', diz Marco Aurélio sobre não aceitar ideia de acordo com Câmara
Política

'Esse cachimbo eu não fumo', diz Marco Aurélio sobre não aceitar ideia de acordo com Câmara

Câmara dos Deputados tentam negociar sobre relaxamento da prisão de Daniel Silveira

Por Da Redação
Ás

'Esse cachimbo eu não fumo', diz Marco Aurélio sobre não aceitar ideia de acordo com Câmara

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello declarou que não aceita a ideia de negociar com a Câmara dos Deputados sobre o relaxamento da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). "Esse cachimbo eu não fumo", disse o magistrado à coluna de Josias de Souza, do UOL.  

O acordo proposta pelo deputado Artur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, era o compromisso de julgar rapidamente no Conselho de Ética da Câmara uma representação contra Daniel Silveira, podendo suspender o mandato ou até cassá-lo. No entanto, Marco Aurélio disse que um acordo "desqualificaria o Supremo".  

Daniel Silveira foi preso na madrugada de quarta-feira (17), após publicar um vídeo na internet em que xingava, estimulava agressão física e ofendia os ministros da Suprem Corte. Marco Aurélio enxerga o comportamento do deputado aos magistrados e à própria democracia como "visão totalitária de uma corrente do populismo de direita". 

O decano do STF também lamenta que o deputado não tenha recebido nenhum bom exemplo do presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado. E disse que a postura de silêncio de Bolsonaro no primeiro momento "foi correta". "Ele é o presidente da República. Esse comportamento é uma posição nova. Está colocando as barbas de molho", disse.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.