"Está mostrando o tamanho da ingratidão e da traição", diz Ciro Nogueira a Bolsonaro sobre Marcos Pontes
Ex-astronauta é criticado pelo ex-presidente e pelo PL por manter a candidatura à presidência do Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado
O senador do Partido Progressistas e ex-ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, defendeu o ex-presidente e teceu críticas ao senador Marcos Pontes, do Partido Liberal. O ex-astronauta insiste na candidatura à presidência do Senado Federal, mesmo sem apoio do próprio partido.
Bolsonaro e o PL apoiam a candidatura de Davi Alcolumbre, do União. Com isso, o ex-presidente não vê chances de Pontes vencer a eleição e aponta que a candidatura atrapalha a articulação política do partido. Rogério Marinho, líder da oposição no Senado, também declarou apoio a Alcolumbre.
Ciro escreveu nas redes sociais um conselho ao Bolsonaro, dizendo para ele deixar de preocupação com a candidatura do ex-astronauta. Confira a publicação de Ciro Nogueira abaixo:
"Presidente Jair Bolsonaro, pare de se preocupar com coisa inútil. Esse astronauta só é o que é graças ao senhor. E está só mostrando o tamanho da ingratidão e da traição. Se for candidato, vai ter o mesmo número de votos que teria se fosse de foguete sozinho para a lua: só o dele!", apontou Nogueira.
Bolsonaro já havia trocado indiretas com Marcos Pontes nas redes sociais. O ex-presidente de 2018 tinha classificado como "lamentável" a pré-candidatura do ex-astronauta ao comando do Senado, que respondeu com uma postagem um dia depois, dizendo que "a arrogância pode fechar portas".