Política

‘Está obesa’, diz Bolsonaro ao criticar margem de lucro da Petrobras

Presidente pede mudanças na estatal

Por Da Redação
Ás

‘Está obesa’, diz Bolsonaro ao criticar margem de lucro da Petrobras

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a criticar a política de preços da Petrobras na quarta-feira (11). Durante entrevista ao Balanço Geral de Maringá (PR), ele afirmou que, “pensando no Brasil”, a estatal deveria abaixar a margem de lucro dos acionistas. 

“A Petrobras está gordíssima, tá obesa! Seu conselho e seus diretores poderiam, sim, reduzir a margem de lucro. A margem de lucro deles é na casa de 30%, já as outras petroleiras estão no máximo em 15%. Petrobras, você é Brasil! Ou quem tá aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível”, disse o mandatário.

Bolsonaro disse, ainda, que “lamenta o que está acontecendo" e pediu que os dirigentes da estatal agissem com patriotismo. “Eu espero que o patriotismo se faça valer nesse momento. O que está em jogo é o Brasil“, completou.

Na última quarta-feira (11), o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi exonerado. No decreto publicado no Diário Oficial da União, o mandatário da República substituiu o almirante pelo ex-chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida. A troca ocorreu em meio às críticas que Bolsonaro vem fazendo aos reajustes dos preços dos combustíveis pela Petrobras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário