• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Está reclamando do quê?', diz Lula ao citar insatisfação do agronegócio com Plano Safra
Política

'Está reclamando do quê?', diz Lula ao citar insatisfação do agronegócio com Plano Safra

Declarações do presidente foram dadas durante um evento de entrega de casas no Rio Grande do Sul

Por Da Redação
Ás

Atualizado
'Está reclamando do quê?', diz Lula ao citar insatisfação do agronegócio com Plano Safra

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta sexta-feira (16), as reclamações do agronegócio sobre os recursos disponibilizados pelo Plano Safra de seu governo. Lula afirmou que o setor nunca teve um plano tão robusto e questionou o motivo das críticas.

"O agronegócio está reclamando do quê? Nunca na história do Brasil o agronegócio teve um Plano Safra como o nosso," declarou o presidente, acrescentando que tanto ele quanto a ex-presidente Dilma Rousseff sempre trataram o setor com respeito e sem pedir favores.

O Plano Safra, lançado no mês passado, visa estimular a produção agropecuária com empréstimos a juros reduzidos, incluindo taxas especiais para práticas ambientais sustentáveis. Apesar do apoio, Lula ressaltou que as críticas do setor são recorrentes, com frequentes queixas sobre a insuficiência dos recursos.

Lula fez essas declarações durante um evento de entrega de casas no Rio Grande do Sul, onde também comentou sobre as recentes enchentes no estado e as medidas de apoio à agricultura local, como a isenção de taxas de importação de arroz para compensar as perdas na produção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.