Estado da Bahia é bem avaliado em relação às informações sobre os protocolos contra o coronavírus
A Bahia aparece em 16º lugar com avaliação "ótima"

Foto: Divulgação / Sesab
O governo do estado da Bahia alcançou satisfação do público em relação às informações sobre os protocolos contra o novo coronavírus. A iniciativa faz parte do Ranking de Transparência no Combate à Covid-19, em que mostra a avaliação das administrações públicas estaduais e municipais com classificação de “boa” ou “ótima”.
A Bahia aparece em 16º lugar com pontuação de 87, e avaliação de ótimo. Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Rondônia conseguiram marcar a nota máxima em transparência nacional - 100 pontos.
Segundo o levantamento, programas de estímulo econômico, doações recebidas e medidas de proteção social são critérios usados para elaborar a lista, além da facilidade em achar dados e informações sobre as medidas tomadas por administradores públicos.
Além disso, na parte de cidades, o ranking mostra que nenhuma capital alcançou nota máxima. Salvador teve 84 pontos e continuou com a avaliação de "ótima". Goiânia, João Pessoa, Macapá e Vitória ficaram empatadas na primeira colocação, todas com 99 pontos.