Estado Islâmico possui mais de 100.000 crianças como membros do califado
Crianças são de 57 países diferentes, incluindo países da Europa
Foto: Reprodução/Middle East Monitor
Um relatório divulgado nesta quarta-feira (30) por pesquisadores do Centro de Combate ao Terrorismo (CTC) dos Estados Unidos, através de registros confiscados por soldados americanos, aponta que o grupo terrorista do Estado Islâmico (EI), no Iraque, possui mais de 100 mil crianças filiadas ao califado.
De acordo com o levantamento, 16% das crianças nessa lista nasceram depois de junho de 2014, data em que o EI foi oficialmente anunciado. Os pesquisadores do CTC foram mais a fundo na pesquisa e conseguiram detectar a real nacionalidade de 76.273 menores, vindo de 57 países diferentes.
Desse total, 70.213 é realmente do Iraque, enquanto mais de 1.200 são da Jordânia, 654 da Síria, 380 da Turquia e 375 da Arábia Saudita. Dentre os países europeus, os mais numerosos são os franceses (52) e os alemães (17).
O grupo de pesquisa ainda alegou que o resultado é um valor parcial, já que o número de filhos de jihadistas nascidos ou que viveram sob a influência do EI, no Iraque e na Síria, é muito maior.
O relatório completo pode ser encontrado no site oficial da CTC em inglês.