Estados Unidos acusam China de espionagem cibernética 

Acusações estão no relatório anual de avaliação de ameaças da Direção de Inteligência Nacional

Por Da Redação
Ás

Estados Unidos acusam China de espionagem cibernética 

Foto: Reprodução/Redes Socias

Os Estados Unidos (EUA) divulgaram o relatório anual de avaliação de ameaças da Direção de Inteligência Nacional em que consideram que a China "representa a maior, mais ativa e mais persistente ameaça de espionagem cibernética" ao país atualmente.

Segundo o governo norte-americano, o gigante asiático conseguiria realizar ciberataques que poderiam interromper serviços de infraestrutura críticos, como gasodutos e oleodutos e sistemas ferroviários.

"Se Pequim temesse que um grande conflito com os Estados Unidos fosse iminente, é quase certo que considerariam realizar ciberoperações agressivas contra a infraestrutura crítica e ativos militares da pátria dos EUA em todo o mundo", diz um trecho do documento.

Os EUA acusam a China de realizar invasões cibernéticas visando afetar cidadãos americanos e não americanos fora de suas fronteiras, para contra-atacar opiniões que considera críticas às narrativas, políticas e ações do Partido Comunista Chinês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.