• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Estamos diante do maior escândalo judicial da história", diz Gilmar Mendes sobre Operação Spoofing

"Estamos diante do maior escândalo judicial da história", diz Gilmar Mendes sobre Operação Spoofing

A operação investiga as invasões às contas de Telegram de autoridades brasileiras relacionadas à Operação Lava Jato

Por Da Redação
Ás

"Estamos diante do maior escândalo judicial da história", diz Gilmar Mendes sobre Operação Spoofing

Foto: Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes, presidente da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta terça-feira (9) que os vazamentos das conversas reveladas no caso da Operação Spoofing, que investiga as invasões às contas de Telegram de autoridades brasileiras e de pessoas relacionadas à operação Lava Jato, podem se tratar "do maior  escândalo judicial da história". 

"Se esses diálogos não existiram, os hackers de Araraquara são uns notáveis ficcionistas”, ironizou. “Ou nós estamos diante de uma obra ficcional fantástica que merece o Prêmio Nobel de literatura, ou estamos diante do maior escândalo judicial da história da humanidade”. Para Gilmar, “a extrema gravidade dos acontecimentos exige que se confira à defesa o direito de questionar e de impugnar eventuais ilegalidades processuais que se projetam como reflexo da atuação coordenada entre acusação e magistrado.”
 
Nesta terça-feira (9), quatro ministros da Segunda Turma rejeitaram o recurso da força-tarefa contra o acesso de Lula a mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores. O voto do relator, Ricardo Lewandowski, contrário ao recurso, foi seguido pelos ministros Nunes Marques, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes. Edson Fachin foi o único que divergiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.