'Estamos vendo quais reivindicações podem ser atendidas', diz Bruno Reis sobre reajuste salarial de servidores
Segundo o prefeito, o diálogo com o sindicato tem sido feito diariamente
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou nesta segunda-feira (25), que tem ouvido as demandas dos servidores por um reajuste salarial, através do sindicato, e que a gestão está analisando quais reivindicações serão atendidas. As declarações foram feitas à imprensa durante a entrega do Hospital Municipal Veterinário.
Segundo ele, a prefeitura vai encaminhar para a Câmara Municipal de Salvador somente o plano de carreira com cargos e salários de servidores da Superintendência do Trânsito (Transalvador), que estava faltando.
"Nossa equipe tem conversado diariamente com o sindicato, ouvindo suas demandas, vendo o que é possível atender. Praticamente, só os servidores da Transalvador faltavam, na prática, ter um plano próprio de cargo e salários, mas já estamos mandando para a Câmara. Quanto às outras categorias, estamos vendo quais reivindicações podem ser atendidas", destacou.
"Esse calendário foi antecipado porque no ano de eleição, a partir de 6 de abril, não pode dar qualquer reajuste acima da inflação. São movimentos naturais e estamos dialogando", completou.