• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Estão extrapolando', diz Bolsonaro sobre exigência de comprovação da vacina contra Covid-19

'Estão extrapolando', diz Bolsonaro sobre exigência de comprovação da vacina contra Covid-19

Medida é imposta para população poder ter acesso a locais fechados e públicos

Por Da Redação
Ás

'Estão extrapolando', diz Bolsonaro sobre exigência de comprovação da vacina contra Covid-19

Foto: Isac Nobrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (2), que as autoridades que estão exigindo a apresentação do certificado comprobatório da vacinação contra a Covidc-19 estão "extrapolando". A declaração do chefe do Executivo foi dada em evento no Palácio do Planalto sobre o auxílio que o governo vai conceder às famílias de vulnerabilidade social para comprarem gás de cozinha.

"Entendo que aquelas autoridades, outras, que estão exigindo passaporte vacinal, calcadas numa lei de fevereiro do ano passado, onde não existia vacina ainda, estão extrapolando", disse ao se referir a lei 13.979/2020, que determina que o os chefes de estados e municípios podem adotar medidas restritivas em resposta à pandemia.

O presidente não fez menção direta à órgãos, prefeitos ou governadores. A medida é imposta à população para terem acesso em shows e eventos realizados em locais fechados e/ou públicos.

Na ocasião, Bolsonaro também comentou sobre a nova variante Ômicron do coronavírus, onde afirmou que o Brasil não suportaria um novo "lockdown".  "O vírus será para sempre, não podemos, nós não aguentaremos mais novo lockdown", declarou. Como forma de medida contra a nova cepa, o governo passou a barrar a entrada de viajantes da África do Sul, Botsuana, Suazilândia (Eswatini), Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

O Brasil confirmou nesta quinta-feira (2) mais dois casos da nova variante no Distrito Federal. O número se soma às outras três já registradas no estado de São Paulo, totalizando cinco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário