'Temos 20% daquilo que gostaríamos que fosse votado no STF', afirma Bolsonaro

Atualmente, a Suprema Corte conta com duas indicações do governo: Nunes Marques e André Mendonça

Por Da Redação
Ás

'Temos 20% daquilo que gostaríamos que fosse votado no STF', afirma Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (2), que o governo federal conta apenas com 20% do que gostaria que fosse aprovado no Supremo Tribunal Federal (STF). Cálculo feito pelo chefe do Executivo foi em referência aos ministros Nunes Marques e André Mendonça, este último recém-nomeado, que foram indicados por ele à Suprema Corte. 

“Hoje em dia eu não mando nos dois votos dentro do Supremo, mas são dois ministros que representam, em tese, 20% daquilo que nós gostaríamos que fosse decidido e votado dentro do Supremo Tribunal Federal”, disse em evento no Palácio do Planalto. 

Apesar de ter mencionado que não manda nos indicados, Bolsonaro afirmou que André Mendonça “não abrirá mão de defender a Constituição, a democracia e a liberdade” no Supremo.

Bolsonaro assina decreto que regulamenta Auxílio Gás

Foi assinado nesta quinta (2) o decreto que regulamenta o Auxílio Gás, que será destinado às famílias de baixa renda. O valor de 50% do preço médio do botijão de cozinha será pago a cada dois meses pelo governo federal.

Poderão receber o auxílio famílias inscritas no Cadastro Único CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do governo federal com renda per capita menor ou igual a um salário-mínimo e o público que recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário