Política

"Estão fazendo vestibular para as eleições de 2022", diz Lula sobre a Globo

De acordo com o ex-presidente, a emissora não quer que o PT volte ao poder

Por Da Redação
Ás

"Estão fazendo vestibular para as eleições de 2022", diz Lula sobre a Globo

Foto: Reprodução/PT

Durante evento on-line para filiação do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, ao Partido dos Trabalhadores (PT), nesta quinta-feira (30), o ex-presidente Luís Inácio 'Lula' da Silva afirmou que a emissora Globo está "fazendo vestibular para as eleições de 2022" por não aceitar a possibilidade de volta dele à presidência do Brasil. 

"Tivemos um golpe na Dilma, depois um golpe nas eleições de 2018 e agora está acontecendo uma novidade: alguns canais de televisão que participaram do golpe, que não quiseram que o PT continuasse governando, estão fazendo vestibular para as eleições de 2022. Sou candidato desde 1989 e eu nunca fui convidado para um debate como pré-candidato”, afirmou. 

Segundo Lula, a busca por uma "terceira via" acontece pela possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não ser reeleito. 

“Já dão de barato que podem derrotar o Bolsonaro, que o Bolsonaro pode não ir ao 2º turno, mas os ataques a nós mostram que estão preocupados com o fato de que a gente possa ganhar as eleições no 1º turno. Então, é preciso bater muito no Lula e no PT, porque pode acontecer algo que eles não querem: que a gente, representando as forças democráticas e progressistas, possa voltar a governar este País”, afirmou.

De acordo com a última pesquisa do PoderData, divulgada nesta quarta-feira (29), o ex-presidente lidera nas intenções de voto nas eleições de 2022, com 40%, seguido de Bolsonaro, com 30%. 

Nomes como o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), assim como João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM) são comentados como possíveis candidatos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.