• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Estudantes da UFBA vencem competição internacional de Corte simulada na área criminal
Bahia

Estudantes da UFBA vencem competição internacional de Corte simulada na área criminal

Brasileiros competiram com outras 87 universidades de 50 países

Por Da Redação
Ás

Estudantes da UFBA vencem competição internacional de Corte simulada na área criminal

Foto: Divulgação

Sete estudantes do curso de direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) venceram o campeonato internacional "Moot Court Competition", da International Criminal Court, que aconteceu na cidade de Haia, na Holanda. A competição tinha o objetivo de fazer uma Corte simulada na área criminal. Os brasileiros levaram o prêmio na sexta-feira (09). 

O grupo se estudantes é formado por Gabriel Gonçalves, Bruna Costa, Beatriz Faria, Vinicius Fornieles, Rafaela Freitas, Laura Borja e Guilhermo Hernandez, e liderado pelo professor João Glicério de Oliveira Filho. Participaram da competição 87 universidades de 50 países.

Os brasileiros sustentaram argumentação oral em inglês, em um caso fictício, nos papéis de Promotoria, Defesa e Representação do Estado. A Universidade de Maastricht, na Holanda, ficou com o segundo lugar, e a Universidade Livre de Bruxelas, da Bélgica, pegou o terceiro. 

Esta foi a 10ª edição do torneio, organizado neste ano pelo Grotius Centre for International Legal Studies, da Leiden University, também da Holanda, e pela International Bar Association.  E pela primeira vez uma universidade da América Latina participou da final. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.