Etapas da licitação para contratação de câmeras na PM são apresentadas na AL-BA
SSP também deve anunciar plano contra violência policial em breve
Foto: Edinei Dantas
Em audiência pública sobre a segurança, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foram apresentadas as etapas de licitação para a contratação de câmeras que serão instaladas nos fardamentos da Polícia Militar. Quatro empresas já foram reprovadas por problemas na documentação e na prova de conceito. A quinta empresa passará por avaliação em breve.
Nelson Pires Neto, chefe de gabinete da SSP-BA, mencionou o desenvolvimento do Plano de Redução da Letalidade Policial, que segundo ele está em fase final e será apresentado à sociedade civil, ao Ministério Público e à Defensoria Pública.
A SSP ainda afirmou que prova de conceito de nova empresa deverá acontecer em breve. Os pontos avaliados serão qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens.
Apesar de resistência dos policiais militares, autoridades acreditam que a utilização das câmeras corporais deve garantir o aumento da fiscalização das ações policiais e a diminuição da violência do grupo.