Brasil

'Eu não vou deixar 20 milhões passando fome', afirma Bolsonaro

Presidente analisa dificuldades de aprovação da PEC dos Precatórios para o Auxílio Brasil, e diz que governo busca alternativas

Por Da Redação
Ás

'Eu não vou deixar 20 milhões passando fome', afirma Bolsonaro

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro viajou para participar da reunião do G20, com os países ricos do mundo, em Roma, na Itália, e falou durante um jantar com ministros sobre as dificuldades de aprovação da PEC dos Precatórios no Congresso. Ele ainda afirmou que o governo federal já busca alternativas caso a proposta que viabiliza o Auxílio Brasil não seja aprovada.

A proposta fomenta a criação do programa social de, no mínimo, R$ 400. O texto passa por resistências no interior da base aliada e na oposição.

A votação estava marcada para esta semana, mas acabou sendo adiada para a semana que vem por conta do risco da ausência de presença maciça de parlamentares na sessão.

No jantar, que contou com a presença dos ministros Braga Neto (Defesa), João Roma (Cidadania), Augusto Heleno (GSI) e Carlos França (Relações Exteriores), Bolsonaro afirmou que, caso a proposta não seja aprovada, o governo buscará alternativa.

O presidente comentou que "não vão ficar, não vão ficar desamparados. Se houver boicote do Parlamento, a gente está procurando uma alternativa de qualquer maneira. Eu não vou deixar 20 milhões de pessoas passando fome", afirmou Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.