Coronavírus

EUA atingem mais de dez mil mortes por coronavírus nesta segunda (6)

Segundo a Casa Branca, o país deverá atingir o pico de mortes nesta semana

Por Da Redação
Ás

EUA atingem mais de dez mil mortes por coronavírus nesta segunda (6)

Foto: Divulgação

Os Estados Unidos (EUA) atingiram mais de dez mil mortes por coronavírus nesta segunda-feira (6), segundo o banco de dados do vírus da Universidade Johns Hopkins. No total, 10.335 pessoas morreram por causa do vírus no país.

Atualmente, os EUA registram mais de 388 mil casos confirmados. Em seguida vem a Espanha, com 135 mil casos e a Itália, com 132 mil casos confirmados. Em todo o mundo, já são mais de um milhão de casos confirmados e 72 mil mortes.

Ainda nesta segunda (6), a Casa Branca alertou a população americana para se preparar para uma semana marcada pela "morte" e por "tristezas". Além disso, o chefe da Saúde do país, Jerome Adams, comparou a semana no país com o 11 de setembro e disse que será "a mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos. "Essa será a semana mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos, sendo bem franco. Esse será o nosso momento de Pearl Harbor, o momento do 11 de setembro, mas não será restrito a uma área. [...] Isso vai acontecer em todo o país, e eu quero que os EUA entendam isso", afirmou.

Já o secretário assistente da Saúde, o médico Brett Giroir, também afirmou que os Estados Unidos devem se preparar para o "pico de morte" que irá ocorrer nesta semana no país e que as unidades de tratamento intensivo devem chegar ao máximo de esgotamento. "Está semana será o pico de internação, o pico nas UTIs e, infelizmente, o pico das mortes", afirmou Giroir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.