EUA: Cantor americano é condenado por tráfico sexual de mulheres e menores de idade
O artista é considerado culpado de ser o líder de um esquema ilegal
Foto: Reprodução / Instagram
Durante um julgamento em um tribunal federal de Nova York, nos EUA, Robert Sylvester Kelly, mais conhecido como R. Kelly, foi considerado culpado pelo crime de tráfico sexual de mulheres e menores de idade, nesta segunda-feira (27).
O cantor, instrumentista, compositor e produtor musical americano foi acusado em nove casos de atividade criminal organizada e tráfico sexual. Segundo o jornal "New York Times", o cantor ficou sentado sem reação no tribunal após receber o veredito dado pelo júri.
O júri de 12 pessoas entrou em deliberação na sexta-feira (24). Com o veredito, o artista, de 54 anos, é considerado culpado de ser o líder de um esquema ilegal de décadas que recrutava mulheres e menores de idade para atividades sexuais e pode enfrentar décadas na prisão.
Além disso, Kelly ainda pode receber mais décadas à sua sentença, caso seja condenado por outras acusações em Chicago. Ele já tinha evitado uma condenação em 2008, quando foi considerado inocente de 14 crimes em julgamento sobre pornografia infantil.