EUA enviará tropas ao Oriente Médio após aumento de tensão entre Israel e Hezbollah
Nesta segunda (23), Israel fez o maior ataque contra o grupo desde o início da guerra em Gaza, deixando 356 mortos
Foto: Pexels | Pixabay
Em meio a tensão entre Israel e Hezbollah, os Estados Unidos enviará tropas ao Oriente Médio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23), dia em que Israel fez o maior e mais mortífero ataque contra o grupo desde o início da guerra na Faixa de Gaza, deixando 356 pessoas mortas.
No anúncio, o Pentágono não detalhou quantos soldados serão enviados e nem para quais bases eles irão. O porta-voz do Pentágono, general Pat Ryder, informou que as forças estadunidenses se juntarão aos 4.000 militares que já atuam na região.
Também nesta segunda (23), a embaixada dos EUA no Líbano pediu para que os cidadãos do país deixem o país pelo risco de uma guerra.
Ataques de Israel
Durante a madrugada desta segunda (23, noite no Brasil), as Forças de Defesa de Israel fizeram o maior bombardeio contra o Líbano na guerra, matando ao menos 356 pessoas e 1.246 feridos, de acordo com o Ministério da Saúde em Beirute.
É o maior número de mortos libaneses em ataques desde a guerra civil no país, que durou de 1975 a 1990. O conflito teve entre seus capítulos a invasão israelense do sul do país, para caçar a liderança palestina ali exilada, e uma ocupação que derrubou o governo e ajudou a dar à luz o Hezbollah, em 1982.
"Estamos aprofundando nossos ataques no Líbano. As ações continuarão até alcançarmos nosso objetivo de devolver os residentes do norte com segurança para suas casas", disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, em um vídeo.