EUA registraram mais de 2,5 milhões de novos milionários em 2021, afirma Credit Suisse
O levantamento, publicado na terça-feira (20), revelou que a riqueza global agregada totalizou um salto de 9,8%
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O número de pessoas ricas no mundo teve uma elevação no ano passado, impulsionado por ganhos no mercado de ações e nos preços das casas. Segundo o último relatório anual de riqueza do Credit Suisse, cerca de 5,2 milhões de indivíduos ficaram milionários no período, quase metade apenas nos Estados Unidos.
“Este é o maior aumento no número de milionários registrado para qualquer país em qualquer ano deste século”, destaca o documento.
Em todo o planeta, o montante total de milionários era de 62,5 milhões no final de 2021, explicou o Credit Suisse. O levantamento, publicado nessa terça-feira (20), revelou que a riqueza global agregada totalizou US$ 463,6 trilhões no final do ano passado, um crescimento de 9,8%.
As duas principais economias foram registradas nos Estados Unidos e China, que alcançaram os maiores ganhos na riqueza das famílias, seguidas pelo Canadá, Índia e Austrália.
Apesar disso, o relatório ainda alerta que dezenas de milhões de pessoas ainda podem estar vivendo em extrema pobreza, “devido aos efeitos persistentes da pandemia, da guerra na Ucrânia e da inflação crescente”.