Mundo

Evo Morales deixa Bolívia e parte para exílio no México

Governo mexicano ofereceu asilo para o ex-presidente boliviano, que publicou em rede social que voltará 'com mais força e energia'

Por Da Redação
Ás

Evo Morales deixa Bolívia e parte para exílio no México

Foto: Reprodução/ O Globo

Evo Morales deixou a Bolívia rumo ao México na madrugada desta terça-feira, 12, depois que o governo mexicano enviou um avião da Força Aérea para buscá-lo em Chimoré, no departamento (estado) de Cochabamba, onde ele estava desde domingo, 10, quando anunciou sua renúncia sob pressão da oposição e dos militares. A informação foi confirmada pelo chanceler do México, Marcelo Ebrard, através do seu perfil do twitter. O governo mexicano ofereceu asilo para o presidente.

"O avião da Força Aérea Mexicana já decolou com Evo Morales a bordo. De acordo com as convenções internacionais atuais, está sob a proteção do México. Sua vida e integridade estão seguras." escreveu o ministro de Relações Exteriores.

No twitter, o ex-presidente da Bolívia anunciou que estava deixando o país. Logo em seguida, o governo mexicano confirmou que ele embarcava no avião.

"Irmãs e irmãos, parto rumo ao México, agradecido pelo desprendimento do governo desse povo irmão que nos deu asilo para preservar nossa vida. Dói-me abandonar o país por razões políticas, mas sempre estarei ao seu lado. Logo voltarei com mais força e energia", escreveu Morales no Twitter.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário