Brasil

Ex-goleiro Edinho consegue benefício e deixa prisão em SP

Justiça levou em conta uma série de fatores para conceder liberdade

Por Da Redação
Ás

Ex-goleiro Edinho consegue benefício e deixa prisão em SP

Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça concedeu na última quarta-feira (25) a progressão ao regime aberto ao ex-goleiro Edinho, filho do Rei Pelé. Na prática, ele está preso em Tremembé (SP), e cumprirá o restante da pena em liberdade. O ex-jogador condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas teve a pena reduzida em fevereiro de 2017 para 12 anos e 11 meses de reclusão. Sendo que a pena inicial, antes da revisão, foi 33 anos de reclusão, Edinho cumpria pena no semiaberto desde 6 de junho de 2018.

A juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais (VEC) levou em conta que, além do resultado positivo do exame criminológico, Edinho tem tido boa conduta carcerária, já usufrui de saídas temporárias sem possuir nenhuma ocorrência, além de não possuir falta grave no sistema prisional. 

Para ter direito ao benefício da Justiça, o ex-goleiro precisou obter ocupação lícita comprovada em até 30 dias; possuir residência fixa, tendo sempre que estar no endereço informado entre 20h e 6h. Além disso, ele não poderá frequentar bares e casas de jogos e terá que comparecer em juízo ao menos uma vez ao mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário