Ex-jogador Valdivia volta à prisão após ordem da justiça
Decisão foi tomada nesta quinta-feira (28) por um tribunal de apelações do Chile
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O ex-jogador chileno Jorge Valdivia deve voltar para a prisão, consoante a justiça, após uma audiência para revisão de medidas cautelares. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (28) por um tribunal de apelações do Chile. Para a porta-voz do Ministério Público, Pamela Valdéz, essa revogação da prisão domiciliar do ex-jogador se deu, pois "a liberdade do acusado revela-se perigosa para a segurança da sociedade", afirmou Pamela.
O caso
O chileno Jorge Valdivia, de 41 anos, foi preso no dia 22 de outubro em Presídio de Rancagua, a 80 km de Santiago, capital chilena, após uma denúncia por crime sexual. Já no dia seguinte a prisão do ex-jogador, o Ministério Público chileno apresentou uma segunda denúncia contra ele.
A vítima fez a denúncia e relatou que o abuso aconteceu depois que eles se encontraram em um restaurante no Chile. No depoimento, a vítima acredita que foi “drogada” pelo ex-jogador para manter relações sexuais. Ela realizou exames no Serviço Médico Legal (SML) após prestar queixa para as autoridades.
O ex-atleta negou as acusações e afirmou que teve “uma relação consensual com uma mulher adulta”. No dia 4 de novembro, um tribunal impôs prisão domiciliar noturna e proibiu o ex-jogador de se aproximar da primeira denunciante.