• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ex-ministro da Fazenda diz que ‘Petrobras privatizada oferecerá melhores serviços ao país’
Política

Ex-ministro da Fazenda diz que ‘Petrobras privatizada oferecerá melhores serviços ao país’

Maílson da Nóbrega afirmou, no entanto, que o processo é complexo

Por Da Redação
Ás

Ex-ministro da Fazenda diz que ‘Petrobras privatizada oferecerá melhores serviços ao país’

Foto: Reprodução

O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega disse nesta quinta-feira (12), em entrevista à Jovem Pan, que a privatização da Petrobras oferecerá melhores serviços ao país. Embora não seja “100% favorável” à desestatização, ele afirmou que considera positiva a proposta do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, de impulsionar a privatização da estatal. 

“O novo ministro de Minas e Energia anunciou que haverá a privatização da Petrobras, mas acho que é impossível faltando menos de oito meses [para o fim do governo]. Mas privatizada, a Petrobras oferecerá melhores serviços ao país e com grande eficiência e levará a redução dos preços do petróleo“, disse o economista. “É um processo complexo e vai exigir um modelo, porque não pode sair de um monopólio e entrar em outro. É um processo que pode levar no mínimo três anos de trabalho”, completou. 

Na ocasião, Nóbrega também defendeu a posição do presidente Jair Bolsonaro (PL) de não interferir na política de preços da estatal. “A Petrobras está blindada da interferência dos Poderes, tem um bom esquema de operação do trabalho dela na produção, refinaria e comercialização dos combustíveis”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.