Política

Ex-ministro da Saúde diz que Nísia Trindade é uma aposta sua

Eduardo Pazuello também contou que Mario Moreira, presidente da Fiocruz, também é lançamento seu

Por Da Redação
Ás

Ex-ministro da Saúde diz que Nísia Trindade é uma aposta sua

Foto: Foto: divulgação

O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, o agora deputado federal Eduardo Pazuello, afirmou que a atual ministra da pasta, Nísia Trindade, é resultado de aposta sua., bem como o atual presidente da Fiocruz, Mario Moreira. 

"Nísia foi uma aposta minha, sendo mantida na Fiocruz na época, e fico muito feliz que tenha sido alçada ao cargo de ministra. A Nísia ao ministério e o Mario, a presidente da Fiocruz. São quadros excepcionais e precisam realmente ser prestigiados", contou.

Pazuello deu as declarações durante homenagem feita aos 70 anos do Ministério da Saúde e ao D ia Nacional da Vigilância Sanitária, na Câmara dos Deputados. O ex-ministro, que foi muito criticado durante a pandemia da Covid-19, afirmou que a pasta é uma "máquina complexa".

O pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, também teceu elogios ao Sistema Único de Saúde (SUS), segundo ele, o sistema é um exemplo para o mundo. "Foi a base da defesa durante os momentos mais difíceis que passamos nos últimos anos. Foi testado, foi balançado e funcionou muito bem", continuou.

Durante seus dez meses à frente do Ministério da Saúde, Pazuello esteve envolvido em diversas controvérsias. Em março de 2021, comprometeu-se a adquirir 30 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac a um preço quase três vezes superior ao negociado pelo Instituto Butantan.

No início de sua gestão, o general autorizou o uso da cloroquina para todos os pacientes com Covid-19. Ao longo de 2020, o ministério ignorou cerca de dez e-mails da Pfizer que buscavam negociar vacinas com o governo. Ele também foi responsabilizado pela crise de escassez de oxigênio em Manaus, ocorrida em janeiro de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário