• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ex-ministro de Bolsonaro afirma que votará em Dino ao STF se ele for indicado por Lula
Política

Ex-ministro de Bolsonaro afirma que votará em Dino ao STF se ele for indicado por Lula

Segundo Ciro Nogueira, ele vota em quem cumpre todos os requisitos

Por Da Redação
Ás

Ex-ministro de Bolsonaro afirma que votará em Dino ao STF se ele for indicado por Lula

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do PP, Ciro Nogueira, um dos principais nomes da oposição no Senado, revelou que, apesar de manter proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vai votar a favor do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), caso ele seja escolhido como indicado pelo presidente Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eu não discuto nomes, é um direito do presidente escolher nomes. Eu gostaria muito que o Lula não indicasse ninguém. Preferia que o Bolsonaro estivesse indicando. Mas, como ele foi eleito, foi a população que deu esse direito a ele. Então, ele tem todo o direito (de indicar o Dino). Eu votei a favor do (Cristiano) Zanin, porque ele cumpria todos os requisitos, foi muito bem na sabatina. Não tem porque eu não votar a favor de um nome, seja qualquer nome, se ele cumprir o requisito. É um direito do presidente", disse em entrevista ao jornal O GLOBO.

O senador também afirmou que não lhe agrada a aproximação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), com o petista e disse: “Ele deveria deixar esse ímpeto de ajudar tanto o governo”, disse.

Questionado por se dizer da oposição, sendo que o PP está na base do governo Lula, Nogueira interrompeu e esclareceu que o partido não faz parte da base. "Partido para ser base tem que se reunir, as lideranças aprovarem e fazer a indicação oficial do partido. E isso não aconteceu", disse. 

Na entrevista ao jornal, Ciro Nogueira fez críticas à forma que Lula tem conduzido o governo. "O governo hoje está completamente dependente do apoio do Arthur (Lira, presidente da Câmara). Os ministérios não trouxeram nenhum apoio. Distribuiu 38 ministérios, não conseguiu fazer uma base com isso. E o Lula ainda pensa que aquela fórmula que ele utilizou em 2002 vai dar certo e não dá. Hoje, um deputado, ao receber um cargo… Aquilo não tem valor para ele mais do que o eleitorado que ele representa. Em 2002, o eleitor não sabia nem em quem tinha votado para deputado. Hoje, quando um deputado vota, no minuto seguinte, já tem uma pessoa o criticando nas redes sociais. Quando chegar mais próxima a eleição, a situação vai piorar", destacou. 

Nogueira também comentou sobre a aproximação de Lula e Arthur Lira. 'Olha, eu não gostaria que isso ocorresse, mas o Lira transcende o meu partido. Ele foi eleito praticamente por todos os deputados, tanto de situação como de oposição, e eu tenho de respeitar isso. Mas eu acho que ele deveria deixar esse ímpeto de ajudar tanto o governo. Acho que ele deveria ajudar nos projetos de interesse do país. Ele é muito voluntarioso, correto. Ele gosta do presidente Lula", pontuou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário