Ex-sócio da Daslu é preso após dois anos como procurado da Justiça
Antônio Carlos Piva de Albuquerque foi condenado em 2013, acusado de crimes tributários
Foto: Reprodução
A Polícia Militar de São Paulo prendeu Antônio Carlos Piva de Albuquerque, ex-sócio da loja de artigos de luxo Daslu, após dois anos de busca. A prisão aconteceu ontem.
Condenado em 2013, o irmão de Eliana Tranchesi, ex-dona da Daslu, é acusado de crimes tributários. Ele deve cumprir pena de 7 anos e 8 meses de prisão.
A empresária Eliana Tranchesi, irmã de Antônio, também foi acusada de sonegar imposto, no entanto, ela morreu antes da conclusão do processo, em 2012.
Segundo a polícia, Antônio Carlos Piva de Albuquerque foi encontrado na zona sul da capital paulista. O suspeito foi ouvido pela 89ª Distrito Policial e também passou por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).
A previsão era de que ainda nesta terça-feira (31), o ex-sócio passasse por audiência de custódia no Fórum da Barra Funda.
As buscas pelo ex-diretor de finanças da Daslu tiveram início em 2020, mesmo com mandados de prisão em aberto desde 2010. O primeiro no regime semiaberto e o segundo no regime fechado.
Além de Antônio e da irmã, outros membros da família também foram denunciados por participação em um suposto esquema de importação fraudulenta.