Ex-vereador morre após ataque de abelha em sítio no interior do Ceará
Francisco Eudes, de 70 anos, teve um choque anafilático
Foto: Reprodução
O ex-vereador de Tianguá, Francisco Eudes Alves Gomes, de 70 anos, morreu após ser atacado por dezenas de abelhas na tarde desta quinta-feira (9), em um sítio na zona rural do município do Ceará.
Segundo familiares, ele foi ao local para limpar um terreno que seria utilizado para agricultura. Ao operar uma máquina para realizar a limpeza, Francisco teria atingido uma árvore com uma colmeia.
Imagens registradas no momento mostram o ex-vereador coberto pelos insetos enquanto tentava afastá-los. Ele foi socorrido por pessoas que estavam nas proximidades e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tianguá, onde recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu.
Foto: Reprodução
A causa da morte foi um choque anafilático, decorrente da grande quantidade de picadas. O quadro é causado pela apitoxina, substância liberada pelas abelhas no momento da picada.
Francisco Eudes exerceu quatro mandatos não consecutivos como vereador de Tianguá, sendo o último entre 2013 e 2016. A Prefeitura do município lamentou a morte.