Política

Exército libera documentos sobre ingresso de Laura Bolsonaro em colégio militar

Filha do então presidente Bolsonaro foi matriculada sem passar por processo seletivo

Por Da Redação
Ás

Exército libera documentos sobre ingresso de Laura Bolsonaro em colégio militar

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Exército liberou na quarta-feira (5) documentos referentes à admissão de Laura Bolsonaro, filha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no Colégio Militar de Brasília. Conforme os arquivos, que até o fim do ano passado estavam sob sigilo, a menina ingressou na instituição sem ter passado por processo seletivo. A informação é da CNN. 

Ela teve a matrícula admitida no Colégio Militar para cursar o 6º ano do Ensino Fundamental no ano letivo de 2022 pelo comandante do Exército da época, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A autorização foi dada em setembro de 2021, pois seu caso foi considerado especial.

Segundo os arquivos liberados, ao emitir parecer favorável à matrícula de Laura Bolsonaro, o Departamento de Educação e Cultura do Exército considerou que:

-Bolsonaro é capitão “da reserva” do Exército, foi diplomado e empossado como presidente da República e fixou residência em Brasília — Bolsonaro é, na verdade, capitão reformado;

– como presidente, na época, Bolsonaro assumiu o Comando Supremo das Forças Armadas, conforme previsto na Constituição;

– o Colégio Militar de Brasília atende à capital federal;

– a situação atendia às determinações do Estatuto dos Militares;

– o regulamento dos Colégios Militares prevê que “os casos considerados especiais poderão ser julgados pelo comandante do Exército”, ouvido o Departamento de Educação e Cultura da instituição.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário