• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Expectativa do governo é finalizar relatório da desoneração nesta semana, indica Padilha
Brasil

Expectativa do governo é finalizar relatório da desoneração nesta semana, indica Padilha

Segundo ministro, reunião com Pacheco acontecerá na terça-feira (2)

Por Da Redação
Ás

Expectativa do governo é finalizar relatório da desoneração nesta semana, indica Padilha

Foto: Agência Senado

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexadre Padilha, afirmou, nesta segunda-feira (2), que o governo espera que o relatório da proposta de desoneração da folha de pagamento seja finalizado e apresentado nesta semana. 

“O senador Jaques está acompanhando o presidente Lula na visita à Bahia. Deve voltar a Brasília amanhã (terça). E queremos conseguir uma reunião amanhã à noite para poder fechar o relatório do senador Jaques Wagner com o presidente Pacheco”, disse Padilha, em entrevista no Ministério da Fazenda após reunião com o ministro Fernando Haddad.

Padilha ainda destacou que há um “diálogo muito positivo” com os governos dos estados, com protagonismo de Pacheco (PSD-MG).

“Algumas questões por ele trazidas foram acolhidas pelo Ministério da Fazenda, no sentido por exemplo, de que os ativos apresentados pelo ente federado possam compor não só a redução de juros mas no cálculo do principal da dívida, sem impactar nas despesas primárias. Um mecanismo que permite, por exemplo, que o Estado ofereça esse ativo. Que possa ser avaliado pelo governo federal”, enfatizou Padilha, que frisou ainda que o mecanismo pode reduzir o cálculo principal da dívida, além de reduzir juros posteriores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.