Explosão perto de mesquita em Cabul, no Afeganistão, deixa civis mortos, diz o Talibã
Até o momento, o número de pessoas mortas e feridas não foi informado
Foto: Reprodução
Uma explosão em Cabul, no Afeganistão, deixou vários civis mortos neste domingo (3), segundo uma publicação de Zabihullah Mujahid, um porta-voz do Talibã, em uma rede social.
“A explosão de uma bomba abalou uma reunião de civis perto da entrada da Mesquita Eidgah, em Cabul, deixando vários civis mortos”, diz a publicação. Outras postagens nas redes sociais descreveram a explosão como uma “grande detonação”. Os serviços de emergência estão no local.
A explosão ocorreu perto da entrada da mesquita de Edi Gah, de acordo com Mujahid. Ele não informou quantas pessoas morreram e se existem feridos. Nenhum grupo assumiu a autoria da explosão até o momento.
Antes da saída das tropas dos Estados Unidos do país, os americanos realizaram um ataque por drone que, inicialmente, foi considerado um atentando. Algumas semanas depois, eles reconheceram que havia sido um ataque.
Também houve um atentado a bomba realizado pelo Estado Islâmico Khorasan (o braço afegão do Estado Islâmico, que é um rival do Talibã) nos arredores do aeroporto de Cabul no dia 26 de agosto.