Fábio Faria se filia ao PP, mas diz que não pretende se candidatar
O político, que é atual ministro da Comunicações era filiado ao PSD desde 2011
Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Faria
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (RN), se filiou, nesta quinta-feira (24), ao Partido Progressistas (PP), na liderança da legenda na Câmara dos Deputados, ao lado de caciques da sigla. Faria é deputado federal, mas está fora do exercício para chefiar a pasta desde junho de 2020. Ele era filiado ao PSD desde 2011.
O deputado, que é cotado para disputar o governo do Rio Grande Norte ou o Senado Federal pelo estado, relatou que não irá concorrer a nenhum cargo nas eleições que ocorrem em outubro deste ano no Brasil.
Durante o evento, Faria lembrou do momento em que foi eleito pela primeira vez ao cargo de deputado federal, no ano de 2007, e disse que os parlamentares do PP o acolheram.
“Sinto como se eu estivesse registrando minha casa no cartório”, disse Faria. “Me tenham como soldado. Pretendo nunca mais sair do PP, estou entre amigos e estou feliz”, relatou.
Autoridades como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente nacional do PP, o deputado Cláudio Cajado (BA), o líder do partido na Câmara, André Fufuca (MA), o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), compareceram ao ato.
O partido ainda confirmou que estima a passagem de 60 deputados pela Casa até o fim do período de janela partidária, que vai até 1º de abril.