Economia

Fábrica de alimentos pode fechar as portas no sul da Bahia

Cerca de 240 empregos estão ameaçados

Ás

Fábrica de alimentos pode fechar as portas no sul da Bahia

Foto: Reprodução

A fábrica da Nestlé em Itabuna, no sul da Bahia, pode ser fechada. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado na sua rede social após questionamento de um seguidor. Se isso se concretizar, 240 trabalhadores podem perder os seus postos de trabalho.

A justificativa da empresa é o novo investimento na ampliação da unidade de Feira de Santana, que é responsável pelo abastecimento da região Nordeste. O Governo do Estado disse que fará uma reunião com a direção da empresa para tratar da situação da fábrica de Itabuna. Já o Sindalimentação promete se mobilizar para evitar o fechamento.

Em 2015, a Câmara de Itabuna já havia discutido uma possível desativação da fábrica, com presença de representantes do Legislativo, da Prefeitura, pecuaristas e sindicalistas. Na ocasião, a Nestlé negou as intenções de encerramento das atividades.

A fábrica está há mais de 35 anos em Itabuna e produz a linha Nescau, Nesquik e Farinha láctea de 200ml.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário