Fabricação de celulares Samsung e Motorola são suspensas no Brasil
Um dos motivos foi a escassez de componentes chineses

Foto: Reprodução
Com o surto do novo Coronavírus, na China, as empresas da Motorola e Samsung foram impactadas pelo surto e interromperam a fabricação de aparelhos no Brasil. Um dos motivos é pela escassez de componentes chineses.
Tanto a Flextronics, responsável pela produção nacional da Motorola, quanto a Samsung suspenderam a produção dos dispositivos. Na Samsung, cerca de mil funcionários estão em casa desde a quarta-feira (12). A Flextronics, por sua vez, optou por dar férias coletivas por 10 dias, a partir da próxima segunda-feira (17).
Segundo o presidente do sindicato dos metalúrgicos de Campinas e Região, Sindalino Orsi Junior, a principal queixa de ambas as fabricantes é a falta de componentes vindos da China. “A Samsung nos procurou para discutirmos medidas porque eles estão tendo problemas com a falta de componentes, e praticamente todos eles vêm da China. A decisão foi deixar o pessoal em casa por três dias e haverá uma compensação depois.”, explica.
O presidente do sindicato se mostra preocupado com os impactos da doença. “Embora o vírus não tenha chegado aqui, as consequências já vieram. O risco iminente é que se esse negócio se complicar as empresas queiram partir para cortes”, completa o presidente.