Fabrício Falcão ignora acordo com oposição e falta votação para vaga no TCM-BA
Fora da disputa, deputado seguiu orientação do PCdoB
Foto: Farol da Bahia
Apesar de ter feito um acordo com a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Fabrício Falcão (PCdoB) não compareceu à votação para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na tarde desta terça-feira(5), no plenário da Casa.
O comunista chegou a demonstrar vontade de participar do pleito, mas não conseguiu as 13 assinaturas necessárias. Além disso, não conseguiu a inscrição por meio da Mesa Diretora da Alba devido à falta de quórum na última reunião convocada para discutir o assunto.
Com Fabrício fora da disputa, o PCdoB decidiu não comparecer à votação nesta terça. Atualmente, a legenda conta com quatro deputados na Casa: Fabrício Falcão, Olívia Santana, Bobô e Zó.
A vaga deixada pelo conselheiro aposentado Fernando Vita é disputada entre o deputado estadual Paulo Rangel (PT) e o ex-deputado e ex-presidente da Alba Marcelo Nilo (Republicanos). Mais cedo, os postulantes foram sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Veja lista dos presentes: