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Facebook e Instagram receberam R$ 9,9 milhões em anúncios políticos em três meses

A prática é autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Por Da Redação
Ás

Facebook e Instagram receberam R$ 9,9 milhões em anúncios políticos em três meses

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A menos de sete meses das eleições, partidos e pré-candidatos já começam o impulsionamento em redes sociais, visando ampliar seu alcance digital e focar em segmentos específicos do eleitorado. O levantamento foi feito pela GLOBO através de dados da biblioteca de anúncios da Meta, empresa controladora do Facebook e Instagram.

Nos últimos três meses, as duas plataformas já receberam R$ 9,9 milhões em anúncios com temas sociais, eleições e política, com base nos dados das próprias redes.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autoriza a prática. Segundo a resolução do tribunal, o impulsionamento é permitido, desde que não haja disparo em massa por meio de aplicativos de mensagem instantânea e pedido explícito de votos.

Ainda conforme a norma, os partidos e pré-candidatos devem respeitar a moderação de gastos. No entanto, não há um valor definido para estipular eventuais valores gastos.

Até o momento, a pré-candidata do MDB, a senadora Simone Tebet (MS), foi quem mais gastou entre os presidenciáveis. Nos últimos 30 dias, o partido desembolsou R$ 138 mil para patrocínio de conteúdo.

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