Facebook envia equipe à Califórnia para reiniciar servidores manualmente
Redes sociais deixaram de funcionar no início da tarde desta segunda-feira (4)
Foto: Reprodução/Getty Images
Uma equipe de funcionários do Facebook foi enviada à Califórnia, para uma tentativa de "reinicialização manual" dos servidores da empresa, segundo informações do jornal The New York Times. As principais redes sociais - WhatsApp, Facebook e Instagram - estão fora do ar desde o início da tarde desta segunda-feira (4).
O Facebook chegou a emitir uma nota informando que os especialistas já estavam trabalhando para que tudo fosse retomado a sua normaidade e pediu paciência aos usuários, sem infomar o que teria provocado a pane.
Já um especialista ouvido pelo jornal O GLOBO, o professor da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Macknzie, Vivaldo José Breternitz, afirmou que a falha deve estar ligada à DNS [Domain Name System], que pode levar ao erro 500.
"O sintoma [do erro] é o seguinte: esse negócio simplesmente desaparece como se não existisse mais o domício Facebook", pontuou.
Além dos três aplicativos, uma série de serviços apresentaram instabilidade diante do fluxo de usuários remanescentes, segundo relatos ao Downdetector: Telegram, Twitter, Google, Whatsapp Business, Twitter, Microsoft Teams, TikTok, Gmail, Youtube, Facebook Messenger, Google Meet, Zoom, Spotify, Google Play, Amazon, Outlook, Discord, SnapChat, NuBank, Caixa, Bradesco e Itaú.