• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Fachin teria que agradecer e tomar as providências", diz Bolsonaro sobre participação do Exército nas eleições
Política

"Fachin teria que agradecer e tomar as providências", diz Bolsonaro sobre participação do Exército nas eleições

Presidente ressalta, no entanto, que Forças Armadas "não estão se metendo em processo eleitoral"

Por Da Redação
Ás

"Fachin teria que agradecer e tomar as providências", diz Bolsonaro sobre participação do Exército nas eleições

Foto: Reprodução/Youtube

Durante transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ressaltar a participação das Forças Armadas no processo eleitoral e afirmou que o ministro Edson Fachin, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deveria "agradecer" ao Exército e "tomar providências" em relação às sugestões encaminhadas a Corte. 

"Ninguém está duvidando das eleições aqui, deixo bem claro. Ninguém está atacando a democracia, nem atacando o TSE. Convidaram as Forças Armadas e as Forças Armadas apresentou suas nove sugestões", afirmou o presidente.

Segundo Bolsonaro, o Exército teria identificado "centenas de vulnerabilidades" no processo eleitoral brasileiro. "Foram feitas sugestões para fechar essa peneira. Já passou um tempo longo e o TSE não se manifesta.", disse.

Além disso, o presidente reafirmou que, devido ao convite para que o Exército acompanhasse o pleito deste ano, o papel deveria ser mais ativo. Bolsonaro também citou que uma auditoria contratada para as eleições deve pedir informações sobre o trabalho das Forças Armadas no processo. 

"O que pode acontecer, essa empresa pode chegar a conclusão, antes das eleições, de que, dada a documentação que tem na mão, para melhor termos uma eleição livre de qualquer suspeita", afirmou. 

"Convidaram as Forças Armadas, elas não vão fazer o papel de chancelar apenas o processo eleitoral.", seguiu. "Eu entendo que o ministro do TSE, Fachin, teria que agradecer, tomar providências e debater e discutir com as Forças Armadas para que as eleições acontecessem sem qualquer suspeição", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário