'Faria de novo mil vezes se eu tivesse mil vidas', diz Dallagnol sobre PowerPoint de Lula
Ex-procurador foi condenado a pagar R$ 135 mil ao presidente por danos morais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Reprodução
O ex-procurador Deltan Dallagnol respondeu à decisão da justiça de condená-lo a pagar R$ 135 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por danos morais devido ao slide de Power Point da Lava Jato apresentado em 2016. Dallagnol disse que "faria de novo mil vezes" se "tivesse mil vidas".
"Faria de novo mil vezes se eu tivesse mil vidas: colocar na cadeia e não na Presidência aqueles contra quem surgem fortes provas de corrupção", afirmou.
"Fiz a coisa certa, não me arrependo e quem deveria ser condenado são os corruptos e aqueles que lhes garantem a impunidade suprema", completou o ex-procurador.
Slide de Power Point da Lava Jato apresentado por Deltan Dallagnol em 2016 — Foto: Reprodução
O juiz Carlo Brito Melfi, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou, na última sexta-feira (25), que Dallagnol indenize Lula por uma apresentação em PowerPoint que o ex-procurador fez, em 2016, para ilustrar a denúncia sobre o caso do triplex do Guarujá.
Deltan informou que pagará Lula com recursos que recebeu por meio de doações espontâneas. "Agradeço também aos mais de 12 mil brasileiros que doaram, sem eu pedir, pequenos valores que somaram mais de meio milhão de reais. Vocês me fortalecem e inspiram a não desistir de lutar pelo nosso país".