Geddel Vieira Lima é agredido em comemoração de Ano Novo em Camaçari
Ex-ministro foi agredido por desconhecido

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi agredido na madrugada desta quinta (1°) durante comemoração de Ano Novo em condomínio em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com testemunhas, por volta das 3 da manhã, Geddel estava sentado em uma mesa com familiares quando foi atacado pelas costas.
Geddel relata que não conhecia o agressor. Ele formalizou um boletim de ocorrência na Polícia Civil ainda na manhã de quinta (1°).
Ao Farol da Bahia, Geddel conta que estava em família quando foi surpreendido.
"Eu tava no clube aqui de Interlagos com minha família, sentado na cadeira. Quando alguém que não se identificou se aproximou por trás, me aplicou um mata-leão no pescoço, dizendo: 'Político, vocês têm que morrer, todo mundo tem que morrer', uma coisa desse tipo", afirmou.
"Eu pensei no primeiro momento que era uma brincadeira de algum amigo. Quando eu olhei que não era, me afastei, ainda peguei uma garrafa de cerveja na mão. Mas aí entrou a turma do deixa disso. Eu ainda escorreguei porque a cerveja saiu o líquido todo. Não me atingiu em nada, nem coisa nenhuma. Tem as imagens, e aí passa pra polícia porque de qualquer forma é uma ameaça. Não se consumou, mas uma ameaça, entreguei pra polícia", emendou
Geddel ainda deu detalhes de como o agressor era fisicamente e confirmou que as autoridades já estão tentando identificá-lo.
"É um moreno cabelo agrizalhado, um homem de seus 50 anos, que deve estar aqui clandestinamente. Mas já tá todo mundo tentando identificar quem é, até para que ele não faça com outros, descreveu.


