Farol da Bahia acompanha lançamento de 5 modelos eletrificados da Caoa Chery
São quatro modelos híbridos, um deles plug-in, além de um 100% elétrico
Quarta maior montadora em volume de produção, a Caoa que desde 2018 fez uma joint-Venture com a Chery, anunciou um plano de eletrificação de cinco modelos da gama. Serão cinco novidades sendo quatro modelos híbridos (um deles plugin) e um subcompacto 100% elétrico que será lançado ainda neste mês.
A marca que havia anunciado a suspensão da fábrica de Jacareí/SP para uma adequação aos novos produtos já havia antecipado que começaria a eletrificação pelos crossovers. A surpresa ficou por conta do EQ1, subcompacto elétrico que vem concorrer com outros modelos do mesmo perfil lançados no mercado brasileiro.
A CAOA CHERY vai lançar inicialmente os modelos com sistema híbrido leve com produção em Anápolis/GO do Tiggo 5x PRO Hybrid e Tiggo 7 PRO Hybrid. O sedã Arrizo 6 PRO Hybrid traz a mesma solução importado da China e o Tiggo 8 Plug-in Hybrid chega em agosto como único modelo com abastecimento externo da gama. Ainda não ficou claro se a marca manterá os modelos flex unicamente a combustão na linha ou se todos serão totalmente eletrificados.
A marca promete tecnologias inéditas como a transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos mas os modelos serão detalhados posteriormente.
Este é o primeiro anúncio de produtos em massa da linha eletrificada uma vez que a Caoa Chery lançou o Arrizo 5e no final de 2019 mas destinado ao público corporativo.